Sobre o blogueiro

Meu nome é Alexandre Rolim. Sou mato-grossense de nascimento, filho de gaúchos que vieram para Mato Grosso, mais precisamente para Terra Nova do Norte e Nova Guarita, pois sofriam ameaças de expulsão de territórios indígenas do Rio Grande do Sul. Meu pai, João de Morais, e minha mãe, Lourdes Rolim, chegaram a Nova Guarita em 1978, sendo, ao lado de outras centenas de famílias, fundadores dessa localidade.

Nasci no ano de 1984, no Hospital Regional de Colíder, mas fui registrado em Terra Nova. Meus primeiros anos foram na Vila Guarita (hoje Nova Guarita), onde vivi com meu pai até os 7 anos após uma separação turbulenta de minha mãe. Foi aos 8 anos que vim para Tangará da Serra morar com mamãe, que veio pouco tempo antes para cá.

Aqui morei em vários bairros, Vila Portuguesa, Esmeralda, Goiás, Shangri-lá. Minha mãe tinha vida dura, trabalhava de empregada doméstica para sustentar a mim e a outro filho cinco anos mais velho que eu. De aluguel vivemos por muito tempo. Devido as constantes mudanças estudei nas escolas Ramon Sanches Marques, Pedro Alberto Tayano, Ulisses Guimarães, Patriarca da Independência e 13 de Maio.

Cresci brincando nas ruas de Tangará da Serra numa época em que fazíamos fogueira nas épocas de São João e assávamos milho verde a beira da Rua 02, no Jardim Shangri-lá e brincávamos no Córrego que passa atrás do CRAS Rio Preto, que antes tinha águas claras e até peixes.

Depois de algumas passagens por Vera (MT) e Campo Novo do Parecis voltei para Tangará da Serra em 2009 para trabalhar no Diário da Serra e posteriormente na TV Vale Record, onde permaneço até hoje.




(Em construção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário