terça-feira, 17 de novembro de 2015

Morre Antonio Porfírio de Brito, 2º prefeito de Tangará da Serra, veja fotos

Antonio Porfírio de Brito em fotografia atual
Foto: Arquivo de Família
Faleceu nesta terça-feira, aos 84 anos, o ex-prefeito de Tangará da Serra, Antonio Porfírio de Brito, que ocupou o posto de chefe do Executivo Tangaraense entre os anos de 1983 e 1988, eleito pelo PMDB, sendo portanto o nosso segundo prefeito. Ele foi internado ontem a noite às pressas na capital, não resistiu e faleceu após uma sequência de paradas cardíacas. Ele sofria de diabetes e hipertensão.

Porfírio ficou conhecido por sua mão firme na administração municipal. Tem seu nome "carimbado" em diversas obras da cidade, seja como autor ou idealizador, como a antiga Praça da Bíblia, a Biblioteca Pública Municipal, Escola Agrícola (idealizada em sua gestão e construída por Manoel do Presidente e Saturnino Masson), Gleba Triangulo, Cemitério Jardim da Paz, iluminação da Avenida Brasil (inaugurada na virada do ano de 1985 para 1986), o Terminal Rodoviário e varias ruas da cidade pavimentadas em seu governo.

Tinha como lema: Nada resiste ao trabalho.

Em 1990, ele se elegeu deputado estadual pelo PDT e se tornou líder do partido de Leonel Brizola na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Em função do falecimento de Antonio Porfírio de Brito, o prefeito Fábio Junqueira decretou luto de três dias.
Antônio Porfírio em foto oficial da
Prefeitura de Tangará da Serra


Porfírio com a filha Suzelí
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal Suzelí Porfírio
Porfírio durante casamento com a ex-esposa Arlete Daisy Cichetti de Brito
Arquivo Pessoal de Suzelí Porfírio


Nenhum comentário:

Postar um comentário