Metade de Tangará da Serra recebeu essa semana no Facebook um pedido de amizade do produtor rural, presidente do Sindicato, Reck Júnior. O perfil, criado no dia 16 de outubro, data em que ele anunciou sua candidatura a presidência da Aprosoja, saiu do zero e no dia seguinte já tinha 1.400 amigos. Eu me surpreendi quando recebi o convite: - Reck sempre tão matuto de repente na rede?
Pois bem, nos dias que sucederam sua entrada no Facebook fiquei a observar e a analisar suas postagens e me deparei com uma triste certeza: não é Reck Júnior que posta, comenta ou responde aos comentários da página. Aliás, Reck, uma pessoa por quem tenho grande apreço como piloto de autocross e grande produtor de soja, não é nenhum pouco ligado em redes sociais e aplicativos.
Me contaram que Reck tem uma assessora especialmente para ficar se passando por ele, atualizando sua nova página, respondendo aos questionamentos e adicionando cada vez mais gente. Que feio Reck Júnior. Sei que sua agenda deve ser lotada e seu tempo limitado, mas seria mais pessoal, mais humano e popular e menos mecânico se você mesmo cuidasse da página.
Faça igual ao Pedro Taques, ao Fábio Junqueira, ao Cristóvão Buarque e ao José Serra que cuidam pessoalmente de seus perfis no Facebook e dão suas caras a eles. Seu perfil tá mecânico, frases prontas, fotos de por-do-sol sobre lavouras de soja, imagens do Google. Dá uma melhoradinha porque tá feio.
Mete a mão na massa, os dedos nas teclas e fala o que você realmente pensa senão vai chegar meio vazio, sem argumentos, sem papo, mecânico nas eleições do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário