Máquinas da Sinfra trabalham na MT-339 |
Não tava sabendo...vi hoje no Facebook do presidente da Câmara Municipal, Romer Japonês, que a Prefeitura Municipal, através da Sinfra, cascalhou e patrolou na semana passada a MT-339, a Estrada do Assentamento Antonio Conselheiro, que liga A MT-358 (em Tangará), a várias cidades do Oeste de MT, passando por dentro de um dos maiores assentamentos do mundo.
Bem, não é obrigação do Município mexer ali, mas diante da ausência do Governo do Estado há tantos anos, quase 20 anos de ausência - o jeito é o Município se virar e dar um jeito de melhorar, dar condições minimas para aqueles moradores, são mais de 1.000 (mil) famílias que ali vivem.
Muita gente não lembra, mas no ano passado o deputado estadual Wagner Ramos (do PR, quase no PMDB) convenceu quase 100% dos eleitores do assentamento de que o asfalto chegaria imediatamente por lá. Até máquinas da empreiteira Guaxe Encomind foram deslocadas para lá, fizeram alguns aterros, patrolaram uns 100 metros e derrubaram um coqueiros, alguns dias antes da eleição, mas menos de uma semana depois sumiram.
Bem, mas isso não vem ao caso...o que importa é que não veio asfalto algum, a poeira continua enchendo os narizes dos moradores e daqui uns dias vem a lama.
Mês passado estive lá e a rodovia tava quase intransitável, além da poeira havia muitos buracos. E como os responsáveis, o deputado (que prometeu) e o Estado, não fizeram nada o jeito foi o prefeito Fábio pedir pro secretário Chico Clemente patrolar e cascalhar a MT-339. Ficou bem melhor e os moradores agradecem.
Mais uma vez o Município teve que suprir as obrigações que o Estado nao cumpre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário