quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Não é que a divisão do Fethab com os municípios deu certo!

Lembro que no início deste ano o assunto Fethab era um dos mais comentados no meio político mato-grossense. Houve até briga, política e judicial. A Aprosoja, associação dos produtores de soja, entrou na briga, judicializou um processo que previa a divisão dos recursos do fundo entre Estado e municípios, impediu tal divisão e dividiu opiniões.

Aí entrou a AMM na briga - AMM é a associação dos prefeitos - e virou um cabo de guerra. De um lado a AMM e os prefeitos, que queriam metade do bolo...de outro o governador Pedro Taques (PSDB) e os produtores rurais, liderados pelo vice-governador, Carlos Fávaro. Os prefeitos reclamavam que os recursos do Fundo eram mal executados pelo Estado e que eles dariam mais utilidade a eles. O governo e os produtores discordavam.

Ocorreu que após o imbróglio decidiu-se dividir metade do Fethab com os 141 municípios. A outra metade ficou com o governador.

Pois bem, os repasses começaram a ser feitos aos municípios e pelo menos aqui em Tangará da Serra os recursos estão sendo bem executados e resolvendo problemas pontuais das estradas rurais do Município. Os moradores das glebas São Paulino que o digam. A estrada que dá acesso a gleba tá um brinco. A prefeitura com o dinheiro do Fethab cascalhou, patrolou e deu uma ajeitada na via. O mesmo com a Estrada da Pedreira, Estrada da Palmeira e tantas outras.

O prefeito Fábio (PMDB), que até esses dias não tinha dinheiro para ajeitar as estradas vicinais, se virava como podia, agora anda sorrindo a toa e postando na sua página no Facebook imagens com as estradas arrumadas.

Até quem era contra a divisão do Fethab zipou a boca e parou de criticar. Parece que dando certo e que continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário