Falei ontem aqui no Blog do Rolim sobre um provável voto do vereador Zedeca (PMDB) na vereadora Azenate, também do PMDB, que deverá se candidatar a Presidência da Câmara Municipal no mês que vem. Disse que uma fonte me revelou que o PT faria certa pressão para que Zedeca votasse em Azenate porque a vaga ocupada hoje por ele pertence na verdade a Gilcélio Peres, do PT. A fonte, inclusive, que me falou dessa pressão é ligada aos petistas.
Conversei ainda ontem com o professor Gilcélio Peres e ele me contou que se existe pressão em cima de Zedeca, tal pressão ou negociação não partiu dele. "Jamais fiz qualquer negociação com o Vereador Zedeca. Sempre o deixei livre para atuar, aliás, se fui duas vezes na Câmara desde a morte do Odair foi muito", revelou Gilcélio. "Eu jamais fiz jogo com o Zedeca e também desconheço que a direção do PT tenha feito isso", completou.
Palavras do Professor Gilcélio.
Além disso, Peres informou que não está atuando como vereador, já que a vaga deixada pelo Professor Odair, falecido ano passado, seria dele automaticamente, por causa de compromisso firmado com o IFMT. Para finalizar ele afirmou que voltará a Câmara em abril do ano que vem. "Assumirei a Câmara em abril do ano que vem. É isso que eu sempre digo e isso eu o farei. Zedeca é vereador até esta data (...)", afirmou. Seu retorno a Câmara é natural para quem deseja disputar a eleição no ano que vem.
Pessoa que considero como meu amigo pessoal, Gilcélio é peça importante do PT e da política tangaraense. Já ocupou a vaga na Câmara em outra ocasião e é bem visto no meio político e social. Precursor da vinda do campus do IFMT para Tangará da Serra, Peres é atuante e de personalidade própria...um dos nomes mais fortes do PT local a quem o 13 deveria dar mais valor e oportunidade.
O jogo das cadeiras continua no Executivo e no Legislativo. É o exercício natural da política em uma democracia. Vamos aguardar para ver qual será a próxima cartada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário