Heverton Luiz/Rádio Pioneira |
Alguns vereadores se revezaram na tribuna da Câmara Municipal para metralhar contra a Campanha Outubro Rosa, anunciada semana passada pela Sala da Mulher. Até a primeira-dama, Dona Helena Junqueira, foi intimada a dar uma explicação de como realiza-se uma campanha do tipo se a cidade sequer tem mamógrafo funcionando e, pra completar, segundo as palavras dos vereadores, a fila por exames de câncer soma mais de 500 pacientes aguardando.
Vagner (PSDB), Sommavilla (PV) e Luiz Henrique (PTB) foram os que mais bradaram alto na tribuna.
Teve um até que disse: vão gastar 230 mil reais para academias ao invés de investir esse dinheiro em exames.
Outro disse: Faz 2 anos e meio que estamos com esse problema do mamógrafo. Até quando?
Não sei qual deles também lembrou que foi aprovado um remanejamento de recursos para instalar provisoriamente o mamógrafo em uma sala do Posto Central.
No contraponto às opiniões de Vagner, Somma e Luiz Henrique, os vereadores Rogério Silva e Niltinho do Lanche defenderam as condições do Município.
Rogério se posicionou contrário a utilização do dinheiro das academias, pois segundo ele os cofres municipais já estão sendo sugados até a última gota para se investir em saúde: a Constituição manda investir 15% do orçamento, estamos investindo 30% e vocês ainda querem sugar ainda mais das outras secretarias, disse, lembrando que o Estado deveria fazer sua parte.
A fala do Niltinho rende outra postagem (na sequência coloco), mas já adianto que ele ficou P da vida com os colegas: Tenho vergonha de alguns colegas aqui quando eles usam a tribuna, falam mentiras, disse.
Pelo jeito, se depender de alguns vereadores, esse Outubro Rosa vai ser Vermelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário