E tem mais, o deputado federal, que é neto do ex-governador Garcia Neto - governou MT entre 1961 e 1966 - tem outros planos para LH. Aliás, Garcia sonha alto com o tangaraense, bem alto. Uma vice-prefeitura talvez.
Todavia, Luiz Henrique tá meio assim com a proposta. Não que ele não queira...o negócio é que se sair do PTB e migrar para o PSB, LH poderá perder o cargo de vereador, que de acordo com a legislação eleitoral pertence ao partido e não ao político.
Me contaram até que LH anda conversando com os membros do PTB para que o partido não exija a vaga na Câmara caso ele mude para o PSB. Se isso pode eu não sei, mas a conversa nos bastidores é essa.
A legislação atual diz que vereadores e deputados só podem mudar de partido sem correr risco de perder o mandato se forem para uma legenda recém-criada. Porém, um projeto de lei tramita no Congresso Nacional, PLC 75, onde uma emenda já chegou a ser aprovada permitindo a abertura de uma janela de 30 dias para que vereadores insatisfeitos com seus partidos troquem de sigla. Mas até onde sei o PLC 75 ainda tá tramitando.
São as articulações para a corrida ao Paço Municipal de 2016 que estão apenas começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário