terça-feira, 16 de agosto de 2016

Famílias sem-teto invadem e acapam em duas áreas nos jardins Morada do Sol e Barcelona

Um grupo de aproximadamente 100 famílias sem-teto invadiu duas áreas que juntas somam cerca de 20 mil metros quadrados nos jardins Morada do Sol e Barcelona. As invasões ocorreram durante a noite desta segunda-feira, 15, e a manhã desta terça-feira, 16. Muitos moradores armaram barracas ainda durante a noite e pousaram nos locais invadidos.

Veja fotografias no final da matéria.

Barracas de lona foram armadas e terrenos foram divididos e demarcados com estacas.

A maioria dos invasores contaram que são cadastrados no CadÚnico da Secretaria Municipal de Assistência Social e que esperam pela casa própria há anos.

Três quarteirões foram invadidos na avenida principal do Jardim Morada do Sol, em frente a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. A informação é de que a área pertence a Prefeitura Municipal.

Uma terceira área foi invadida nesta manhã em frente ao Residencial Barcelona. A área compreende a um terreno de cerca de 50 metros de largura por 400 metros de comprimento.

"Recebemos a informação de que a Prefeitura ia cortar os lotes e resolvemos invadir. Tem família aqui que está esperando há cinco, dez anos por um terreno ou uma casa e não é contemplada", contou um dos sem-teto.

Informações que correm entre os invasores que estão acampados no local é de que a própria Secretaria de Assistência Social e o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) recomendaram a invasão.

Novos invasores chegam a todo o momento no bairro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário