segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Campo Novo do Parecis: novas fotos e velhos conhecidos

Imagem que diz muita coisa
Em Campo Novo do Parecis também já se estreitam as articulações para as Eleições 2016. Essa semana rodou nas redes sociais a foto do candidato derrotado nas eleições passadas no município Sebastião Carlos Pim. Ele, que como empresário enfrenta uma sequência de desventuras, agora tenta a qualquer custo viabilizar sua candidatura, acreditando ter mais sorte como político do que como comerciante.

Para isso, Pim está comungando com um velho conhecido da política camponovense, Gilmar Luis Tessaro, o qual já foi vice-prefeito em Campo Novo pelo PT na época em que Jesur José Cassol foi prefeito. Tessaro ficou bem conhecido na época por ficar dois anos sem ir à prefeitura e mesmo assim receber seu gordo salário de vice-prefeito. Proprietário de uma produtora de vídeo que toca a Rede TV, Tessaro aparece na cidade como dono do canal, que de fato pertence a Ômega de São Paulo.

Bem, mas neste entrevero fica no ar a dúvida: Pim e Tessaro se unirão rumo às eleições?

Além de Pim e do ex-petista, aparecem na foto o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes e o deputado Oscar Bezerra. Contudo, o que mais me causou estranheza na foto que circula no Facebook, foi ver o conceituado vereador Milton Soares ao lado de Pim e Tessaro...que parece ter sua imagem sendo usada pelos outros dois políticos.

Encerro esse texto com palavras de Friedrich Nietzsche, que dizia: “Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.”

Neste caso, quem é o instrumento e quem é o inimigo? A resposta me parece óbvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário