sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Mesmo com mais eleitores e dois deputados, Tangará continua perdendo para Cáceres

Deputados de Tangará posam para foto em frente a Caixa
Muito plausível a iniciativa do vereador Sebastian Ramos ao indicar à chefia da Caixa Econômica Federal a necessidade de instalar mais uma agência bancária aqui em Tangará da Serra. Segundo ele, a única agência existente na cidade hoje não atende mais a demanda de usuários de Tangará e da região, o espaço se tornou minúsculo e o número de caixas eletrônicos é pequeno e muitos nem funcionam. 

A indicação do vereador me leva a uma constatação: Tangará continua perdendo para Cáceres.

Impressiona-me o fato de Tangará ter dois deputados, Wagner Ramos (PR) e Saturnino Masson (PSDB), ser mais populosa (automaticamente tem mais eleitores) e economicamente mais ativa que Cáceres e não conseguir ganhar uma `disputa` com a cidade pantaneira, que conta com duas agências desde fevereiro de 2015. 

Só para se ter uma ideia, Tangará da Serra soma, segundo o IBGE, um PIB de 1 bilhão e 304 milhões e 639 mil reais, o nono de Mato Grosso e uma população estimada de 103 mil habitantes, enquanto Cáceres tem PIB de 820 milhões e 206 mil reais e uma população de 90 mil e 106 habitantes.

Pra completar, a cidade pantaneira tem apenas um deputado, elegeu Dr. Leonardo depois de muitos anos sem representante. Tangará tem representante há uma década ininterruptamente. 

Aí eu pergunto, cadê os nossos deputados estaduais? Estão dormindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário