terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cinegrafistas da TV Centro América recebem Moção de Aplausos na Câmara Municipal

Agnaldo Moura e Valmir Pereira com o Vereador
Professor Vagner (PSDB)
Com os pés na estrada com a equipe da TV Centro América (TVCA), da Rede Mato-grossense de Televisão (RMT), há quase 20 anos, a dupla de cinegrafistas Agnaldo Moura e Valmir Pereira recebeu reconhecimento merecido. Hoje, por intermédio de indicação do vereador Professor Vagner (PSDB), os dois foram congratulados na Câmara Municipal com Moção de Aplausos. Mérito pelos excelentes trabalhos prestados por eles ao longo de mais de duas décadas a sociedade tangaraense e a região, antes pela TV Terra (Rede Manchete) e depois pela TVCA (Rede Globo).

Ambos são profissionais de primeira, requisitados e renomados em âmbito estadual e nacional. Apesar de estarem sempre atrás das câmeras desempenham papel singular no repasse das informações a população. São eles os responsáveis pela parte visual que chega até as casa das pessoas, sempre primando pela qualidade e na busca incansável pela imagem perfeita.

Cinegrafistas mostram Moção recebida na Câmara 
A frente de um bom repórter sempre tem um grande cinegrafista, assim se resumem Valmir e Agnaldo. Respeitados no meio televisivo tangaraense tanto pelos demais colegas de área quanto por outros profissionais, eles estão sempre de prontidão para auxiliar e até ensinar os que seriam "concorrentes" no desempenho de suas funções.

"Minhas imagens já mostraram Tangará da Serra para o Brasil", disse Agnaldo, que é tangaraense de nascimento, ao lembrar que já filmou coisas boas e coisas ruins. Ele relembrou o Caso Daniel do Indea. "Acompanhei a sessão da Câmara até de madrugada e em seguida filmei ele morto em seu veículo", relatou.
Fotografia do final de década de 1990 mostra Agnaldo e Valmir (2º e 4º da esq. para dir.)
os demais são os também cinegrafistas da TVCA Doni Vilanova e Marcelo Souza

Valmir por sua vez se diz apaixonado por Tangará da Serra. É ele o autor de imagens que ganharam o Brasil e o mundo, sempre mostrando Tangará: cachoeiras, pontos turísticos, as riquezas agrícolas do Chapadão do Rio Verde e a formosura cultural dos índios Paresi-Haliti. Por trás dessas imagens lá está ele, Valmir Pereira.

Homenagem justa e merecida dirigida pelo Professor Vagner a estes gigantes da imprensa tangaraense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário