sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sem mamografias: Secretário não cumpre compromisso feito no Outubro Rosa

Secretário de Saúde, Itamar Bonfim
A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra não conseguiu cumprir a meta de exames de mamografia pretendidos para o período da campanha Outubro Rosa. A revelação me foi feita pelo próprio secretário da pasta, Itamar Bonfim. Em outubro, Bomfim disse que a meta era fazer no mínimo 200 mamografias naquele mês, porém, não foi feito nenhuma por falta de aparelho de mamógrafo próprio ou de laboratório conveniado para realizar esse tipo de exame.

Aí entra uma novela que já conhecemos bem e que envolve gente grande, laboratórios, médicos e clínicas.

A meta, segundo ele, agora é outra: concluir o quanto antes a instalação do mamógrafo no Posto Central. Mas para isso, segundo o secretário, depende de um parecer técnico de especialista na área de radiografia, pois a sala tem que ter proteção especial, e isso só vem de Goiânia o que deve levar mais algumas semanas. Janeiro é o novo prazo especificado pelo secretário de Saúde para que o mamógrafo esteja funcionando. 

Tem muita gente revoltada com isso já. É bom resolver logo. Ah, e aproveita para resolver o problema dos exames de preventivo, pois estou apurando uma informação que se confirmada configura crime grave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário