Prefeito Fábio e Governador Pedro Taques |
O injusto governador já negou dinheiro para ajudar a manter o hospital municipal de Tangará e assim diminuir os problemas enfrentados pela administração que apesar dos altos investimentos não consegue tocar o setor sozinho, está sendo cobrado por Fábio para que honre com suas responsabilidades com a Educação.
Ocorre que há tempos o Estado manda uma miséria de recursos para auxiliar o Município nas despesas com o transporte escolar. Todo mundo aceitou isso de boa, mas Fábio quer dar um basta a isso, pois acha injusto o Município arcar com todos os gastos, e de fato é injusto, pois de cada 4 estudantes atendidos pelo transporte escolar, 3 são de escolas estaduais.
Enquanto o Município investe cerca de R$ 4,00 por quilometro rodado o Governo do Estado manda R$ 1,90. Mas espera aí, algo tá errado. Quem usa 25% (o Município) gasta o dobro de quem usa 75% (o Estado).
Fábio contou que irá conversar pessoalmente com o secretário de Educação do estado, Permínio Pinto, e tentará resolver a situação, senão...senão terá que tomar uma medida drástica: carregar em 2016 apenas alunos das escolas municipais, os das escolas estaduais o Estado terá que se virar. "Isso não é o que desejamos, mas de qualquer forma temos que ser realistas e firmes de que o Estado não pode explorar os recursos e benefícios do município para fazer o trabalho que é competência dele”, disse o prefeito em entrevista a Rádio Pioneira.
Aí o caos será instaurado porque o Estado não possui suporte para tomar conta do transporte escolar.
Esperamos que Taques, que comemorou em agosto o aumento de 0,10 centavos nos repasses, tome uma atitude de bom governante e veja que está sugando os municípios, em especial Tangará da Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário