quarta-feira, 20 de julho de 2016

A partir de hoje, partidos tem 17 dias para se coligarem e apresentarem candidatos

20 de julho, hoje, é a data de início das convenções partidárias, conforme determina a legislação eleitoral brasileira. Partidos políticos nos municípios têm entre hoje e o dia 05 de agosto para formarem coligações e apresentarem candidatos a prefeito e a vereadores. São apenas 17 dias para as definições e os candidatos oficiais serão conhecidos no dia 06 de agosto.

Em Tangará da Serra, tudo deverá ficar para a última hora. Conversei com algumas lideranças partidárias que me contaram que as conversações entre as legendas e os pré-candidatos estão ‘a mil por hora’, entretanto, as convenções só deverão ocorrer nos três últimos dias da janela do TSE, ou seja, entre 03 e 05 de agosto.

As pré-candidaturas mais sólidas a prefeito atualmente são as de Vander Masson (PSDB), Reck Júnior (PSD) e do atual prefeito Fábio Junqueira (PMDB).


Todavia, mudanças poderão ocorrer até os 45 minutos do segundo tempo, Vander e Reck poderão se unir, Junqueira poderá não concorrer a reeleição e novos nomes poderão despontar como o do empresário Marcos Scolari, o Marquinhos da Vitani (PTB), do vice-prefeito Zé Pequeno (PT), das empresárias Edna Campos (PMDB) e Marli Franchini (PP), dos também empresários Valtemir Picolli (PMDB) e Jackson Lorenzetti (PPS) e do vereador e presidente da Câmara Sílvio Sommavilla (PDT).

Mas, como já disse, isso são apenas cogitações e muita água rolar até o dia 05 de agosto. Que a democracia prevaleça!

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário