terça-feira, 19 de julho de 2016

Deputado Saturnino Masson apresenta balanço do primeiro semestre

O deputado Saturnino Masson (PSDB), avalia como positivo e de muito trabalho esse primeiro semestre do ano. Entre os 19 Projetos de Lei apresentados pelo parlamentar no período, está o de ampliação para doze meses da licença maternidade para a servidora pública estadual, quando a criança, nascida ou adotada, for portadora de microcefalia ou apresentar alguma deficiência considerada grave.

Outro Projeto de Lei em destaque, e que já está com o parecer favorável, é o Programa Jovem no Campo, que tem o objetivo de dar oportunidade aos jovens rurais para que adquiram conhecimento através de orientações técnicas, sociais, econômicas e organizacionais, garantindo assim que eles sejam participativos do processo de desenvolvimento do meio em que vivem.

O parlamentar também apresentou 90 indicações que beneficiam as áreas de infraestrutura, saúde e educação de Tangará da Serra e região. Inclui neste balanço 33 Projetos de Resolução e 10 Requerimentos.

Saturnino também participa da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Região Oeste de Mato Grosso (Frente Oeste), que tem o objetivo apresentar, promover, estimular, desenvolver e potencializar os setores produtivos de forma verticalizada, diversificada e vocacionada da região. A Frente Oeste terá nove pontos de atuação, o trabalho técnico será realizado em 30 municípios, tendo Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra como cidades polos.

“Fui convidado a participar da Frente Oeste e fiquei muito feliz em poder colaborar com os trabalhos que serão desenvolvidos nesses municípios, principalmente o polo de Tangará”, declarou o parlamentar.

Emendas - Nesse primeiro semestre de 2016, o parlamentar também apresentou emendas de aproximadamente R$ 4 milhões e 500 mil, algumas já liberadas pelo governo do Estado, para pavimentação asfáltica, educação, agricultura, infraestrutura, cultura, esporte, lazer , cidades, Detran, Empaer, Polícia Civil e saúde de Tangara da Serra e região.

“Cada setor recebeu um valor de acordo com suas necessidades, sabemos que ainda é pouco, mas já é um incentivo para que possamos auxiliar as demandas. Algumas dessas emendas já foram liberadas pelo governador Pedro Taques, que não está medindo esforços em nos ajudar”;, declarou Saturnino.


Comissões - O deputado Saturnino participa de sete Comissões Permanentes, são elas: de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso; Defesa do Consumidor e do Contribuinte; Saúde, Previdência e Assistência Social; Agropecuária, Desenvolvimento Florestal, Agrário e de Regularização Fundiária- Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades; e Segurança Pública e Comunitária. (ROSANGELA MILLES/Assessoria de Gabinete)

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.