quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sob protesto e provocações, vereadores aprovam projeto de asfalto para bairros

Os vereadores aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária nesta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei 114/2016 que trata da suplementação orçamentária de R$ 1,9 milhão para a pavimentação asfáltica em bairros de Tangará da Serra. Moradores de três bairros, Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto e Morada do Sol, acompanharam a sessão exibindo cartazes onde solicitavam que os parlamentares aprovassem o projeto.

Apenas 12 dos 14 vereadores participaram da sessão extraordinária, com exceção de Sílvio Sommavilla (PDT), que na condição de presidente não vota, os outros 11 votaram favoráveis ao projeto. A expectativa é de que os quase R$ 2 milhões sejam utilizados na pavimentação de ruas de vários bairros. No texto do PL não há especificação de quais serão contemplados, o que gerou críticas de alguns parlamentares.

Projeto sobre o mesmo assunto já havia sido posto em votação na última segunda-feira, 18, todavia fora rejeitado pela maioria dos vereadores, pois no mesmo continha outras suplementações, entre elas recursos para o pagamento de empresa desenvolvedora de sistema para a Saúde.

Na ocasião, os vereadores rejeitaram, pois entendiam que isso poderia causar ônus aos cofres públicos, já que há uma denúncia na Câmara e no Ministério Público referente a contratação de empresa que gere o sistema de software da Secretaria Municipal de Saúde.

Em dado momento, durante o uso da fala na tribuna, o vereador Niltinho do Lanche (PMDB) provocou a vereadora Azenate Carvalho (PSB), que havia se posicionado contra o projeto na segunda-feira.


Após duas horas de debate e de constantes interrupções dos moradores presentes no plenário, o projeto foi aprovado e o recurso será remanejado para a pavimentação asfáltica em alguns bairros.

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário