segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cidinho assume vaga no Senado no lugar de Maggi e promete emenda para Hospital Regional de Tangará

Cidinho Santos assumiu no lugar de Maggi
Falei sábado com Cidinho Santos que assumiu nesta segunda-feira no Senado Federal no lugar de Blairo Maggi (PP), agora ministro da Agricultura de Michel Temer (PMDB). Cidinho é da vizinha cidade de Nova Marilandia onde foi prefeito por três vezes, é proprietário da União Avícola, ex-presidente da AMM, ex-secretário do Governo Maggi e já ocupou a vaga no Senado por outras duas vezes quando Blairo saiu de licença. Conversei por 30 minutos e perguntei sobre seus planos no Congresso.

Cidinho me contou que pretende atuar para mudar as regras do Pacto Federativo e permitir que Estados e Municípios recebam mais recursos tributários e assim tenham mais condições de trabalhar. “Hoje, a maior parte do bolo fica com a União enquanto municípios penam para cumprir com suas funções com uma pequena parcela dos tributos. Isso deve mudar”, disse o senador municipalista. Uma salva de palmas para o Cidinho! Vai ser uma luta e tanto.

A melhor proposta que me adiantou de primeira mão o senador Cidinho é importantíssima para Tangará e região. “Sou um defensor do Hospital Regional”, disse. Ele irá se reunir com prefeitos da região e com Fábio Junqueira (PMDB) irá tratar do Hospital Regional. Cidinho irá propor que cada parlamentar de MT destine emendas individuais, de forma impositiva para a construção de um Hospital Regional em Tangará.


“Se cada parlamentar destinar um ou dois milhões de reais de emenda individual teremos um montante bom para iniciar essa obra”, revelou o novo senador. Em 2012 ele tentou destinar verba para isso, mas não deu certo. “Se for emenda impositiva é mais garantido”, disse. Vamos torcer!

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário