quarta-feira, 18 de maio de 2016

Vereador critica descaso e falta de apoio público ao esporte tangaraense

Vereador Wellington Bezerra (PMB)
A fala do vereador Wellington Bezerra (PMB) na sessão de ontem da Câmara foi incisiva. Ao defender o poder transformador do esporte, ele trouxe à tona uma triste realidade: o demérito que se tem dado ao setor em Tangará. Bezerra relembrou o passado, da importância do esporte em sua vida e do período que foi secretário.

“Sou o que sou hoje por causa do esporte”, disse Bezerra, exímio jogador de futebol e handebol que já representou Tangará em ‘enes’ eventos esportivos Mato Grosso à fora. Hoje, segundo ele, o esporte está praticamente jogado às traças.

Citou eventos que ocorrem no final de semana de ciclismo e de motociclismo, que não tiveram apoio público. “Há um programa para apoiar associações, já fui secretário e nunca tive problema com o Tribunal de Contas por apoiar as associações”, falou.

Para Bezerra isso ocorre por dois motivos: 1º, a alternância de secretários (foram 5 em 40 meses de governo); 2ª, a ausência constante dos secretários junto aos esportistas. “Secretário não é somente para receber salário, tem que estar presente, junto com as categorias, colocando suas ideias em prática. Tem que fazer a diferença”, pontuou.

A falta de investimentos no esporte é evidente. Basta pegar o Plano de Governo de Fábio e ver que ele só cumpriu 5 ou 6 das 28 promessas feitas em 2012.  Vou comentar mais sobre isso em outra postagem ainda hoje!

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário