sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Aprosoja: Tangaraense Reck Jr. embala na campanha e deve ser eleito na segunda

O produtor rural de Tangará da Serra, presidente do Sindicato que representa a categoria por aqui e piloto de automobilismo na terra, Vanderlei Reck Jr., deverá ser eleito presidente da Aprosoja nesta segunda-feira, dia 09. A Aprosoja, pra quem ainda não sabe, é a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, uma das entidades que, ao lado da Famato/Senar, da Acrimat e da Ampa, comandam o agronegócio em MT - praticamente comandam o estado.

O poder por trás destas instituições é tão grande que a lista de políticos que surgiram delas daria umas duas laudas. Cito alguns: Jonas Pinheiro, Homero Pereira, Rogério Salles, os irmãos Dal'Bosco, os irmãos Pivetta, Carlos Fávaro, Rui Prado, entre tantos outros. Fávaro hoje é o apagadinho vice-governador de Pedro Taques, mas já foi até vice-presidente da Aprosoja Brasil.

Mas voltando a falar do Reck, que ainda é uma migalha em meio tantos pães, não podemos esquecer que o tangaraense, pretenso candidato a prefeito de Tangará da Serra em 2016, contabilizou importantes apoios nos últimos dias, até o deputado estadual Wagner Ramos, do PR, declarou apoio a Reck. Apesar que o apoio do Ramos nesse caso não interfere em muita coisa. Mas, o importante é que a campanha decolou e ele deverá ser o primeiro tangaraense a presidir a Aprosoja/MT.

Ponto para o Reck Júnior, que não esconde seu desejo por ocupar a Prefeitura de Tangará da Serra, enfrentando o quase automático candidato a reeleição Fábio Junqueira. Reck sai na frente de outros aspirantes ao Palácio Tangará como Vander Masson, Luiz Henrique, Sommavilla e Rubens Jolando, que ainda não experimentam colocar seus nomes a prova para ver a opinião pública.

Mas antes de pensar no páreo do ano seguinte, Reck terá que enfrentar o ainda mais desconhecido que ele, Endrigo Dalcin, na disputa pela presidência da Aprosoja. Bem, a eleição ocorre nesta segunda-feira nos sindicatos rurais, mais de 3.700 produtores deverão votar. Boa sorte ao tangaraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário