quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PROS: Saída de Valtenir deve provocar derrocada em Tangará da Serra

Valtenir Pereira, que antes era do PSB, foi para o PROS
e agora migrou para o Partido da Mulher Brasileira
O deputado federal Valtenir Pereira pegou todo mundo de surpresa, até seus correligionários mais fieis. Valtenir, sem a mínima cerimonia, abandonou o barco do PROS e embarcou no recém criado PMB (Partido da Mulher Brasileira). "Eu fiquei surpreso com a decisão do deputado", me disse Rogério Silva, vereador pelo PROS em Tangará da Serra e principal apoiador de Valtenir por aqui.

O PROS é hoje, ao lado do PMDB, o partido com o maior número de vereadores no Parlamento local: Professor Sebastian, Rogério Silva e Niltinho do Lanche. Todos migraram para o PROS junto com Valtenir, que antes era do PSB, assim como Sebastian e Rogério. Niltinho era do PRB. A derrocada em Tangará poderá se repetir, mas ninguém irá com Valtenir.

Conversei ontem com os três vereadores do PROS. Veja o que eles me disseram:
- Sebastian me disse que falar sobre isso é prematuro de sua parte. "Ainda vou pensar nisso tudo", disse.
- Rogério Silva me contou que a diretoria do PROS irá convocar uma reunião para discutir o assunto. Ele disse ainda que permanecerá no partido por enquanto, até que abra uma janela que possibilite sua migração para outra legenda. "Mas minha relação com o Valtenir continua a mesma", garantiu.
- Niltinho do Lanche também vai esperar a janela de migração do TSE se abrir. Aberta a janela, o parlamentar disse que não hesitará e mudará imediatamente para o PMDB, partido do prefeito Fábio, com quem o vereador possui relação muito próxima.

Digo com toda a certeza que o PROS, apesar de sua consistência, é um dos partidos mais divididos na Câmara. Ou é divisão ou é liberdade de escolha, não sei. O Rogério as vezes discorda do Niltinho que discorda do Sebastian e muitas vezes do Rogério. O Sebastian sequer mantém diálogo com seus colegas de partido - uma bagunça só.

Por fim, fica cada um no seu quadrado, o que não deverá interferir em muita coisa no ano que vem quando todas as peças desse grande xadrez deverão ser mexidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário