quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Grupo de mato-grossenses vai de ônibus à Brasília pedir saída de Dilma

Banner que circula nas redes sociais
chamando para viagem a capital federal
Essa Proclamação da República vai ser de derreter em Brasília, não apenas por causa do calor, mas devido a uma mobilização que deverá ser feira no dia 15 de novembro, domingo, em frente ao Palácio do Planalto. Grupos do país inteiro, até Mato Grosso, irão de ônibus a Brasília tentar (re)proclamar a República.

De acordo com o blog Rufando o Bombo, da capital de MT, ao menos 10 ônibus devem partir de Cuiabá rumo a capital federal para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT, neste domingo. A viagem é gratuita e organizada pelo Movimento Muda Brasil, criado em Mato Grosso, e atende ao chamamento nacional da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos.

Ainda segundo o blog cuiabano, desde a última sexta, um panfleto tem circulado nas redes sociais com a seguinte mensagem: “O povo de Mato Grosso vai ocupar Brasília. Ônibus de graça”. Em seguida traz a data de partida dos ônibus, prevista para ocorrer neste sábado, 14. A concentração será às 12h, na Arena Pantanal, na Capital.

Há também panfletos similares sobre ônibus que devem partir de Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tapurah, mas a reportagem não conseguiu confirmar.

Segundo Arlindo de Almeida Neto, representante do movimento, a viagem é custeada por recursos do comitê financeiro que, por sua vez, se mantém por meio de doações voluntárias. “Serão mais de 40 movimentos do país todo reunidos em frente ao Congresso. Essa é a primeira vez que o Muda Brasil está indo à Brasília”,.


Além de a viagem ser gratuita, os manifestantes que embarcarem receberão alimentação durante o trajeto, bom como orientações sobre como se portar no dia. São indicadas roupas leves e calçados confortáveis, uso de protetor solar e hidratação constante. A viagem de Cuiabá à Brasília dura aproximadamente 16 horas. Os participantes poderão levar bandeiras e cartazes no ônibus.

Com informações de Rufando o Bombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário