sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"Não somos piores que Lucas e Sinop", diz Fábio Junqueira

Clique no vídeo e assista a sessão de julgamento das
 contas de Fábio Junqueira referentes ao ano de 2014

Nunca vi um político tão entusiasmado, satisfeito e deslumbrado com o resultado de um ato de transparência e honestidade como vi esta semana o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, do PMDB. Em tempos em que a mídia, ao relacionar-se aos políticos, destaca a roubalheira do dinheiro do povo, o prefeito da cidadela do interior de Mato Grosso mostra que é possível sim administrar sem desviar um centavo da população.

Me contaram que Fábio não conseguiu esconder o choro quando acompanhava a sessão de julgamento de suas contas no TCE em Cuiabá, chorou de emoção ao ver sua gestão ser reconhecida pelos conselheiros que o elogiaram e destacaram que ele e sua equipe estão dando um novo rumo a história de Tangará da Serra. (Sessão pode ser assistida no vídeo acima). 

Tão maravilhado ficou Fábio que decidiu dividir sua emoção com os servidores da Prefeitura. Reuniu boa parte deles no auditório do prédio e mostrou num telão o vídeo do momento do julgamento de suas contas no TCE. Boa parte dos funcionários, que assim como Fábio, também são apaixonados por Tangará, assistiram ao filme com orgulho.

Após a exibição do vídeo, o prefeito apaixonado pela cidade que administra discursou, agradeceu a cada um dos servidores, chefes de divisões, coordenadores, secretários e, ainda visivelmente emocionado, disse que Tangará da Serra não perde para as outras cidades tão bem faladas de Mato Grosso. "Não somos piores do que Lucas e Sinop, não", disse, fazendo referência a duas das cidades que mais estão na boca do povo, tidas como modelos em MT.

Fábio é um entusiasta de Tangará da Serra e acredita veementemente em seu potencial. Apesar da emoção, quando disse isso, ele sabia muito bem o que estava dizendo e do peso que essa declaração tem. Ele, e todos nós sabemos que a 'terrinha', como dizem os mais antigos, sofreu muito com os gestores antes de Fabinho: desvios, corrupção, barganhas, maltrato com o dinheiro público, esquemas fraudulentos, grupinhos sendo beneficiados, etc.. 

Tangará já foi sinônimo de roubalheira, era um tira e põe de prefeitos que dava até vergonha de falar que morava-se aqui. Hoje é bem diferente, a cidade ganha repercussão por ter a frente de sua Prefeitura um administrador honesto, sem rabo preso e que sabe muito bem aonde quer que ela chegue. Fábio é prefeito que faz jus ao seu slogan de campanha: Tangará Melhor Nós Podemos. E ele acredita tanto nesse slogan que o leva ao pé da letra.

Se continuar como está, Fábio chegará em 2016 com chances inabaláveis de reeleição, apesar dele mesmo ter dito diante dos servidores ontem que não é essa a sua preocupação no momento. "Quero apenas concluir o mandato", disse. Fábio é paciente e sabe esperar, como disse o filósofo chinês K'ung-Fu-Tzu (Confúcio): "transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário