terça-feira, 24 de novembro de 2015

Tangará da Serra não terá Réveillon e Carnaval Popular

José Bernardino - Secretário Municipal de Turismo
Muita gente tem me perguntado se haverá ou não o Réveillon e o Carnaval Popular em Tangará da Serra nos próximos meses. A resposta é não, não haverá nenhum desses dois eventos. A informação é do secretário de Turismo do Município, José Bernardino. Ele repassou essa notícia a imprensa na ocasião da apresentação do projeto do Natal Iluminado.

Para não realizar os eventos, Bernardino e a Administração Municipal como um todo utilizou como 'desculpas' dois argumentos: Primeiro, a prioridade é investir em saúde pública e segundo, só serão realizados com dinheiro público eventos para a família. Decepção para os jovens, motivo de comemoração para a segurança pública, por exemplo, uma das que mais se mobiliza nesse tipo de evento.

Desde que assumiu, a atual administração não realizou nenhuma dessas festividades. Por outro lado, a gestão explica que tem investido em novas unidades de saúde da família e aproximadamente cinco milhões de reais na ampliação e conclusão do Hospital Municipal. Parte desses recursos, segundo a administração, economizada a partir da exclusão de festas como o Carnaval Popular e o Réveillon de sua agenda de eventos.

Eventos como o Arraiá da Serra, a Festa dos Estados e o Natal Iluminado, tidos como eventos familiares, não deixaram de acontecer, apesar dos investimentos menores que os de outras gestões.

Se por um lado muita gente critica, reclama por outro há quem defenda a iniciativa da atual administração, por exemplo os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, o TCE, que destacaram a gestão como a que pôs fim a política do pão e circo, uma alusão a panem et circenses, que era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio: pão e circo, festas gratuitas regadas a comida e bebidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário