Vereador Weliton Duarte, o Coquinho, do PT |
"As realidades locais muitas vezes tem essas diferenças que você não consegue explicar. Tem casos em que um partido nacional é aliado em Brasília e no local é o nosso maior adversário", disse. Fiz a pergunta ao deputado, um dos manda-chuvas do PT em MT, porque tento entender os motivos do vereador Weliton Duarte, o Coquinho, fazer oposição ao Executivo na Câmara Municipal, afinal de contas ele é do PT, partido do vice-prefeito José Pereira Filho, o Zé Pequeno, e da Dilma Rousseff, que tem como vice, o Michel Temer, que é do PMDB do Fábio Junqueira.
Não contente com a resposta do deputado perguntei-lhe se ele achava correto essa oposição de Coquinho. Ele, quase irritado respondeu: "Eu acho que se pudesse ter a unidade já que estamos na composição de governo seria bom. Mas algo deve tá acontecendo para haver essa oposição e eu não tenho como mudar. Eu sou da conciliação, sempre gostei de conciliação, sempre busquei procurar o entendimento, até porque temos boa relação com Fábio, Zé e com o Coquinho", disse ele.
Ainda não me contentei com a resposta e indaguei se ele achava que isso tinha que mudar. Ságuas me respondeu: "Acho que temos sim que reconstruir essa aliança, estamos tentando reconstruir, mas não posso intervir porque a questão é peculiar daqui", pontuou.
Bem, o Ságuas sabe perfeitamente os motivos dessa oposição de Coquinho ao atual prefeito, mas macaco velho se desvencilha e não responde. Eu continuo aqui tentando entender a razão que leva a tal desavença política. Dia desses vou perguntar ao Coquinho quem sabe ele me responde, não é mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário