domingo, 8 de novembro de 2015

Caminhoneiros de Tangará da Serra não aderem a greve; entenda o porquê

Pela segunda vez em 2015 caminhoneiros de todo o Brasil entram em greve e prometem parar o país. Na primeira vez, no início do ano, a greve começou justamente aqui em Tangará da Serra e se alastrou pelo território nacional. Desta vez Tangará da Serra não participará, por enquanto, dos atos.

Conversei com o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, Edgar Laurini e ele me explicou que neste momento a greve não é interessante para a categoria aqui da região e das demais regiões de Mato Grosso. Entenda os motivos.

Segundo Laurini o momento é de plantio de soja e os caminhoneiros não querem atrapalhar os produtores rurais. "É tempo de plantio e os produtores são nossos parceiros, então não queremos prejudicá-los", disse, explicando que a decisão da não adesão de MT já havia sido definida e anunciada aos demais estados.

Entretanto, Edgar explica que a qualquer momento poderá haver uma reviravolta e os caminhoneiros de Mato Grosso entrarem na briga. "Vamos ver como vai se comportar o movimento no restante do país, dependendo pode até ser que haja paralisação aqui também".

A greve dos caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira, 09, já atinge, simultaneamente, 11 estados das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte. A classe explica que a greve é devido a grande carga tributária e ao alto preço dos combustíveis. Eles pedem ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) deixe o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário