quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Taques despreza pauta dos servidores e greve do Detran será retomada

Em Tangará, cidadãos dormiram na frente da Ciretran.
Estes da foto chegaram ao local as 20h de ontem
Foto: Rádio Pioneira
 O governador Pedro Taques, do PSDB, realmente é osso duro de roer, com ele não tem conversa, não tem negociação, não tem acordo. Ou é do seu jeito ou nada se resolve.

Depois de serem desdenhados pelo governador, os servidores do Detran de Mato Grosso decidiram retomar a greve na próxima segunda-feira, dia 23, até que o Governo atenda a reivindicação de nomear pelo menos 70% dos concursados antes de finalizar o ano de 2015 e o restante em junho de 2016.

Taques tem sido intransigente, não aceita dialogar, não apresenta proposta e isso tem revoltado a categoria.

Os servidores, com razão, não vão abrir mão de lutar pela pauta que representa mais do que melhoras nas condições de trabalho dos funcionários do órgão, beneficia a população em geral.

O Taques e em especial o povo tem que entender que com mais servidores o atendimento melhora e as filas diminuem. Faço minhas as palavras de uma representante da categoria que disse: O Governo está tentando impor sua vontade sem se importar com o usuário que merece um atendimento de qualidade de uma autarquia que arrecada mais de um milhão e meio de reais por dia, custeia outros órgãos e para o Detran mesmo, não retorna nenhum benefício para a população.

Ao saberem que a greve vai ser retomada na segunda, muitos tangaraenses dormiram esta noite passada na frente da Ciretran. Um dos que dormiram lá é meu conhecido, ele chegou as 20:00 e já havia outros 05 cidadãos em sua frente.

Agora, sabe-se lá quando essa greve vai terminar. Os servidores sindicalizados são muito unidos e falam a mesma língua, dificilmente irão dar o braço a torcer para o Governo e do jeito que o Taques é ‘caxias’ teremos greve por muito tempo ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário