segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O bicho ‘tá’ pegando na Câmara Municipal de Tangará da Serra


A vereadora do PMDB, Azenate Carvalho, deverá ser realmente confirmada na sessão de amanhã como nova presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra para o último exercício desta legislatura. Ela conta com o apoio fechado de 8 dos 14 vereadores. Dois acordos selados ao longo dos últimos 3 anos devem levar a peemedebista ao comando do Parlamento. O acordo previa desde o princípio Luiz Henrique(PTB), Coquinho (PT), Romer (PR) e Azenate (PMDB) se revezando na presidência. Somente uma reviravolta muito grande retira a presidência da Casa em 2016 das mãos de Azenate. E pode haver.

Um grupo ainda se articula nos bastidores e tenta criar uma nova via para a presidência da Câmara Municipal. O bloco é composto por Wellington Bezerra (PR), Niltinho do Lanche (PROS), Zedeca (PMDB), Maurizan Godoi (PMDB), Rogério Silva (PROS) e Dona Neide (PSD). Dentre eles, um deverá disputar a presidência: creio eu que será o Bezerra. Mas isso só deverá ser decidido amanhã aos 45 minutos do segundo tempo. Mas há possibilidades de mudanças..


Dentre todos os 8 vereadores que apoiam a candidatura de Azenate apenas um poderá mudar o cenário: Romer Japonês, do PR. A esperança, inclusive de quem é ligado a Romer, ao deputado Wagner Ramos e ao PR, é que o atual presidente mude sua posição e acirre a disputa. Se Romer mudar de bloco há a possibilidade de um empate: 7 a 7. Aí entraria outra figura, Vagner Constantino, que pretende ser presidente e poderia integrar o grupo. Amanhã o bicho pega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário