terça-feira, 3 de novembro de 2015

Na Record: Prefeito culpa Consórcio por crise com a Doyon e anuncia descrendenciamento

Assunto do momento em Tangará da Serra, a crise envolvendo a Clínica Doyon, o Consórcio Intermunicipal de Saúde e a Prefeitura Municipal, ganhou um novo capítulo. Ao participar ao vivo do programa Balanço Geral da TV Record, o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) deu a sua versão dos fatos ao apresentador Sílvio Delmondes.

 Em fala esclarecedora, Fábio explicou que na verdade a culpa pelo imbróglio é do próprio Consórcio Intermunicipal de Saúde que não está fazendo os repasses para a Clínica Doyon o que, segundo ele, gerou todo o fuzuê na mídia local e principalmente nas redes sociais e no WhatsApp. "O Município está em dia com o Consórcio e com a Doyon, não temos dívida nenhuma, o que está acontecendo é que a Doyon tem pressionado, não só Tangará, para receber dívidas, mas essas dívidas não são nossas...ela [a Doyon] tem que receber do Consórcio", garantiu o prefeito.

 Ele disse ainda que o Consórcio, hoje comandado pelo prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo (PSD), não atende mais as expectativas e as necessidades dos municípios e que virou um projeto que não funcionou e não funcionará dentro do atual contexto. O prefeito anunciou ainda que Tangará da Serra está se desfiliando do Consórcio, assim como Campo Novo do Parecis e Sapezal. "Estamos nos desfiliando justamente por causa dessa ineficácia do Consórcio", pontuou.

 Ainda em bate-papo com Sílvio Delmondes, Fábio Junqueira, falou sobre possíveis irregularidades em pagamentos feitos pelo Consórcio a clínicas desobedecendo tabelas predefinidas pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

 Por fim, o prefeito garantiu que os munícipes não serão prejudicados pois novas empresas estão sendo contratadas para atender as demandas de exames. Mamografia, por exemplo, serão feitas através de registro de preço já realizado pela Prefeitura de Sapezal.Os demais exames serão feitos através de outros contratos já em andamento.

 A novela ainda terá muitos capítulos pela frente e o desfecho creio eu só irá terminar na Justiça. Torcemos para que os exames, até então sob responsabilidade da Doyon, não deixem de ser realizados e assim o povo fique na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário