quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Fabão fiscaliza pelo WhatsApp e diz que o aplicativo não mente; mente sim

Ontem fiquei observando a postura do vereador Fabão (PSDB) na Câmara Municipal, sua forma de atuação e como ele fiscaliza as obras públicas que sendo executadas em Tangará da Serra. Percebi que Fabão é o tipo de vereador que fiscaliza e cobra usando como base tudo aquilo que recebe pelo WhatsApp.

Ontem, o vereador apresentou um requerimento na Câmara pedindo explicação a Sinfra sobre o custo e a qualidade do material usado nos tapa-buracos executados na cidade. Segundo ele, muita gente está mandando em seu WhatsApp fotos de tapa-buracos que são feitos em um dia e, ou por incidência da chuva ou da ação dos pneus dos veículos, desaparecem no dia seguinte.

"Não fica no buraco, vai para os bueiros, para os rios, isso é prejuízo para Tangará, as imagens [do WhatsApp] não mentem.", disparou o vereador. Olha Fabão, me desculpe, mas terei que discordar de vossa senhoria: as imagens do WhatsApp mentem sim. Acredita que outro dia recebi meia dúzia de fotos que mostravam 5 ou 6 garimpeiros mortos em Pontes e Lacerda porque tinham sido soterrados no garimpo. Era mentira, ninguém havia morrido, as fotos eram de bandidos mortos pela polícia na Bahia. Mentira do WhatsApp. Em outra ocasião recebi fotos de um veículo cheio de dinheiro dizendo que era o filho do Lula preso com dinheiro não declarado. Mentira! As fotos eram de uma ação feita em Mato Grosso com um suspeito de tráfico de drogas. Pena que não era o filho do Lula. O WhatsApp mais uma vez mentiu.

Continuando a falar da sessão. Fabão ia descer o sarrafo no secretário de Infraestrutura, Chico Clemente, mas de repente o Chico chegou e Fabão deu amolecida, ficou mais calmo e se resumiu a dizer: - O Chico é acessível e compreensivo. O requerimento foi aprovado e será enviado para a Sinfra que deverá, sem problema algum, imagino, responder os custos do produto dos tapa-buracos.

Enquanto isso, o Fabão continuará a receber as tais reclamações pelo WhatsApp. Sugiro que quando o vereador receba essas informações que vá in loco fiscalizar, fica mais argumentativo e mais verdadeiro, pois o WhatsApp mente sim, aumenta e dissemina a maldade.

Para finalizar, Fabão, opositor ferrenho ao prefeito na Câmara, disse que no mesmo WhatsApp andam chamando-o de vereador do contra, vereador da oposição. "Entendam como quiser", disse. Ok, estou entendo do meu jeito, como eu quero, vendo suas ações de opositor e não lendo sobre elas no WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário