sexta-feira, 17 de junho de 2016

G4: PMB, PR, PRB e Solidariedade se unem e formam bloco para somar forças na eleição de outubro

Presidentes do PR (Palmínio Garrido), SD (Coraci de Jesus),
PMB (Bezerra) e PRB (Silvano Ferreira) selaram G4
Em reunião ocorrida na noite desta quinta-feira, 16, quatro partidos políticos de Tangará da Serra se uniram para somar forças rumo às eleições municipais de 2016. São eles PMB, PR, PRB e Solidariedade, que juntos possuem um quadro de cerca de 1.500 filiados. “Essa reunião é histórica porque aqui fechamos um grupo que unirá forças e falará a mesma língua a partir de agora”, disse o presidente do SD, Coraci de Jesus.

Com esta união, o grupo tem duas metas bem particulares: formar uma chapa forte para concorrer as eleições proporcionais e eleger entre 2 e 3 vereadores e compor chapa na majoritária com candidato a prefeito ou a vice. O nome do vereador Wellington Bezerra (presidente do PMB) é unanime entre os quatro partidos para uma possível candidatura a prefeito.

“Temos um grupo forte e contundente, o primeiro e mais organizado desta eleição até agora. Vamos conversar de igual pra igual com os outros partidos. Nossa meta é lançar uma chapa com 21 candidatos a vereador e temos um pré-candidato a prefeito”, destacou Bezerra.
 
Parte dos 1.500 filiados do grupo participou de reunião nesta quinta
Esse tipo de grupo sempre foi decisivo nas eleições municipais em Tangará da Serra. Em 2012, por exemplo, foi exatamente um grupo parecido que deu força a campanha vitoriosa do prefeito Fábio Junqueira. “Temos exemplos em Tangará de que grupos como esse decidem as eleições”, disse Silvano Ferreira, presidente do PRB.

O objetivo, segundo o presidente do PR, Palmínio Garrido, é tomar decisões em conjunto. “A partir de agora todas as nossas decisões são em conjunto, não falarão mais com o partido A ou B, mas sim com o grupo”, disse Garrido.


Esta não foi a primeira reunião do G4. O grupo já vem se articulando há três meses e pretende chegar forte às convenções que começam no dia 20 de julho.

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário