quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pela primeira vez na história, servidores são convidados para discutir orçamento da Câmara

Vereador Sílvio Sommavilla - Pres. da Câmara
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Sommavilla (PDT), confirmou que na próxima segunda-feira, dia 20, vai discutir o Orçamento do Poder Legislativo para 2017 com os servidores técnicos da Câmara Municipal. A discussão, que tradicionalmente envolve apenas os vereadores, este ano terá a participação dos funcionários do parlamento e será comandada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Romer Japonês (PSD).

“Não é para prestigiar, apenas. É para abrir o diálogo com aqueles que diariamente lidam com o orçamento, porque eles realmente têm algo a dizer. Os vereadores são dedicados ao Orçamento, estudam realmente, analisam, é preciso reconhecer sim. Mas estes servidores manejam essas informações no dia-a-dia, têm um conhecimento que precisa ser aproveitado e eu defendo que sejam ouvidos.”, explica o presidente da Câmara, vereador Silvio Sommavilla.

A reunião, envolvendo servidores e vereadores, para discutir o Orçamento da Câmara será a primeira na história do Legislativo tangaraense. Do encontro participarão os servidores do corpo técnico da Câmara, assessores parlamentares e os vereadores. A reunião será realizada no plenário da Câmara, na segunda-feira, dia 20, às 9h.


LOA – A Lei Orçamentária Anual estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas. As ações são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Orçar é estabelecer prioridades e votar a lei orçamentária é uma das principais atribuições do Poder Legislativo.

Marcos Figueiró - Assessor de Imprensa

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.