quinta-feira, 2 de junho de 2016

Sommavilla afirma que Fábio abandonou o Plano de Governo que apresentou na Eleição

Especial: Plano de Governo – Segurança Pública

Trecho do Plano de Governo de Fábio Junqueira em que promete a criação de uma
Secretaria Municipal de Segurança Pública
Fonte: TRE/MT
Pegando como gancho as falas de dois vereadores tangaraenses nas duas últimas semanas resolvi criar a partir de hoje um especial falando sobre o cumprimento (ou o não cumprimento) de promessas contidas no Plano de Governo do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) apresentado nas Eleições Municipais de 2012.

Abordarei item por item a começar por Segurança Pública.

O gancho quem me deu foi o vereador Sílvio Sommavilla (PDT), presidente do Legislativo. Ele chamou de ‘mentira’ o que foi prometido por Fábio durante a campanha eleitoral. “A gestão abandonou boa parte de seu Plano de Governo, é pesada a palavra fraude e por isso vou tentar usar outra: abandono. Abandono do Plano de Governo quando o assunto é Segurança Pública”, disse. E completou: “tá aqui no Plano de Governo, são 20 itens aqui que foram colocados e eu não consegui contar dois que foram cumpridos”.

Ao criticar, ele leu o trecho do Plano de Governo que fala de Segurança Pública:
“A emergência da questão da segurança pública, como das mais candentes, exige uma postura pró-ativa dos dirigentes municipais. Não cabe mais desculpa de que a responsabilidade é do Governo do Estado. Nosso partido precisa adotar uma postura de integração de esforços e desenvolver políticas que a partir das comunidades locais criem incentivos anti-crime. A Coligação Tangará Melhor. Nós podemos! será líder das comunidades na mobilização e na articulação, visando a promoção da segurança comunitária.”

Repare no trecho que diz: Não cabe mais desculpa de que a responsabilidade é do Governo do Estado. Pois bem, em todas as reuniões que participei onde os setores de Segurança Pública pediam ajuda, apoio, suporte ao Município a resposta sempre foi a mesma: isso não compete ao Município e sim ao estado.

Terei que concordar com o vereador, a atual gestão não cumpriu o que prometeu para a melhorar a Segurança da população. Não cumpriu mesmo!

Até a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, Justiça e Trânsito foi prometida, todavia, ela sequer foi discutida.

Para completar, Sommavilla propôs a criação dentro do Legislativo de um Observatório de Segurança para oferecer suporte para a criação de políticas públicas para o setor. “Mas estou falando para as próximas gestões, porque essa gestão já foi, não fez até agora e não vai fazer mais”, disse, lembrando que os quatro anos de governo já estão acabando e não há dotação, não há dinheiro para se investir em Segurança Pública.

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário