terça-feira, 28 de junho de 2016

Mudando de Assunto: Os de Fora vence as adversidades, conquista Estadual e será MT em SP

Grupo Os de Fora campeão em Lucas do Rio Verde
Talento o grupo tem de sobra e já mostrou isso ao romper em 2015 as fronteiras do Estado de Mato Grosso pela primeira vez. Agora, o grupo mostra que além de talento também tem muita determinação. O nome do grupo é ‘Os de Fora’. Originários de Tangará da Serra, da Escola Estadual 29 de Novembro e que agora não são mais apenas tangaraenses: são mato-grossenses, são brasileiros.

Grupo é formado por jovens e adultos de Tangará da Serra
O grupo de quadrilhas juninas, formado por jovens, adolescentes e adultos, venceu as adversidades, o pouco incentivo da iniciativa pública, fez bonito em Rondonópolis depois de faturar o primeiro lugar no Festrilha (Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia) e de quebra ganhar R$ 6.500 como premiação, sagrou-se campeão neste final de semana em mais um concurso estadual, o Concurso Regional de Quadrilhas de Lucas do Rio Verde.

Desta vez, 'Os de Fora' faturou o título de campeão, carimbou passaporte para participar do Concurso Nacional de Quadrilhas, que em 2016 acontecerá em São Paulo e ainda recebeu como prêmio 60 passagens aéreas para participar da competição que reunirá os principais grupos de quadrilhas do país.

Momentos inesquecíveis do grupo Os de Fora
“Conseguimos melhorar no quesito animação onde os grupos participantes eram grupos antigos com coreografias muito boas então a diferença de pontuação se deu na animação”, explicou Priscila Fernandes, uma das integrantes do grupo, contando ainda que os tangaraenses faturaram sozinhos o prêmio de Melhor Rainha e dividiram com o Grupo Paixão Junina, de Querência (MT), os prêmios de Melhor Narrador, Melhor Casal de Noivos e Melhor Casamento.

O grupo não esconde a alegria: “em menos de uma semana conquistamos dois concursos estaduais”, comemorou o coreógrafo do Os de Fora, Wellington Machado, o Japa.


Agora, o grupo Os de Fora se apresentará na noite desta quinta-feira, 30, em Sarau na Praça dos Pioneiros de Tangará da Serra (local onde o sonho começou) e depois no Concurso Nacional em São Paulo, mas para isso ainda depende de apoio financeiro para representar Tangará da Serra e MT no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário