segunda-feira, 11 de abril de 2016

Em desabafo, prefeito volta a culpar Estado e União pelo ‘caos na saúde’

“Na verdade o Mater Dei não está um caos como
a oposição coloca com toda veemência".
Fábio Junqueira - Prefeito
Reportagem
Assessoria de Imprensa

Fábio Junqueira, Prefeito de Tangará da Serra, fez um desabafo público em relação às críticas que sua gestão tem recebido relacionadas ao atendimento realizado no Hospital Municipal, antigo Mater Dei. “Na verdade o Mater Dei não está um caos como a oposição coloca com toda veemência. O Mater Dei está atendendo a população até acima de sua capacidade. O que está um caos é a repartição de recursos para a saúde pública, é o abandono do Estado e da União que deixam os Municípios sozinhos se virarem no atendimento à população”, afirmou o Chefe do Poder Executivo.

A Prefeitura de Tangará da Serra, sob a gestão de Fábio Junqueira, está construindo com recursos próprios o Hospital Municipal. No mesmo local também funcionarão a UPA 24 horas e a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “O que nos compete, enquanto Município fazemos com precisão. Agora, em relação a média e alta complexidade sofremos com o abandono do Estado e da União”, salientou Junqueira.

O Chefe do Executivo disse ainda que já apresentou reivindicação ao Governo do Estado, buscou alternativas junto aos Deputados Estaduais eleitos com a maioria dos votos de Tangará da Serra, mas que até o momento apenas emendas foram anunciadas, porém, ainda não concretizadas.


 “Uma coisa é a emenda ser anunciada por um Deputado, outra, completamente diferente é essa emenda se concretizar e ser de fato destinada ao Município. Tangará necessita da colaboração de toda a classe política, necessita do atendimento do Estado e da União. Sozinha não damos conta, infelizmente. Tudo que está ao nosso alcance, fazemos enquanto Município, tanto que reformamos e ampliamos todas as Unidades de Saúde, implantamos outras e estamos já com quase 100% de cobertura na Atenção Básica. Construímos um hospital referência para o interior do Estado e com recursos próprios. Estamos fazendo a nossa parte e lutando junto aos demais entes pela melhoria da saúde pública de Tangará da Serra”, finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário