segunda-feira, 11 de abril de 2016

ATUALIZADA: Pré-campanha: Reck e Junqueira trocam farpas; Vander visita bairros e ouve moradores

Junqueira respondeu Reck no Facebook;
Pouco antes Reck o havia provocado no jornal A Gazeta;
Vander preferiu ficar de fora.
Reportagem
Alexandre Rolim

Os pré-candidatos a prefeito de Tangará da Serra mostraram a cara neste final de semana: Reck Júnior (PSD) e Fábio Junqueira (PMDB) trocaram farpas na imprensa e no Facebook, Vander Masson (PSDB) preferiu ficar bem longe de tudo isso, fez visitas a bairros e comunidades rurais e ouviu moradores.

As alfinetadas entre Junqueira e Reck começaram com uma provocação de Reck no jornal A Gazeta, onde disse que o atual prefeito está governando com uma liminar. Junqueira aceitou a provocação e respondeu Reck Júnior no Facebook.

“Tenho respeito pela pessoa do Reck Júnior. Mas não estou no cargo por conta de liminar, mas sim em razão de 19000 mil votos e devido a quarenta anos de dedicação e trabalho ao município de Tangará da Serra”, comentou o prefeito. E anda disse: “Triste é que pessoas assim ao invés, de ter propostas próprias, apenas tentam denegrir a honra dos outros”.

Bezerra e Marquinhos da Vitani também
foram para o corpo-a-corpo
Enquanto Reck e Junqueira se alfinetavam, o pré-candidato Vander Masson preferiu adotar outra estratégia, deixou o Facebook e a imprensa de lado e partiu para um corpo-a-corpo nas comunidades, se reuniu com moradores, pediu apoio e ouviu reclamações e sugestões.

Marquinhos da Vitani (PTB) e Wellington Bezerra (PMB) que criaram um grupo e batizaram de terceira via também foram para o corpo-a-corpo no final de semana. "Não vamos recuar", disse Bezerra. Marquinhos é pré-candidato a prefeito e Bezerra a vice.


São as Eleições 2016 que já ganham forma e protagonistas. É apenas o começo, ainda vêm mais 200 dias pela frente.