sábado, 16 de abril de 2016

Em esclarecimento, prefeito diz que merenda não foi consumida e será descartada

Reportagem
Alexandre Rolim

O prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) esclareceu publicamente nesta sexta-feira que os produtos da merenda escolar atingidos por um incêndio em fevereiro no almoxarifado municipal não foram colocados para o consumo humano, que a Vigilância Sanitária (VISA) informou não ter competência para avaliar os produtos, que houve uma avaliação especial realizada por nutricionistas e que a merenda será toda descartada.

Leia abaixo o esclarecimento completo:
Os produtos atingidos pelo incêndio ficaram separados para uma avaliação. A vigilância sanitária manifestou não estar capacitada para atestar a deterioração, mas opinou pelo descarte.
Como tem seguro, não pudemos descartar com essa manifestação, pois era apenas uma opinião, já que a VISA manifestou não ter qualificação para atestar que os alimentos estavam todos deteriorados.
Formamos então uma comissão de nutricionistas, sendo um Doutor em nutrição, uma Mestra em nutrição e duas graduadas em nutrição, que após avaliação de todos os produtos concluiu pelo descarte dos mesmos em função da alta temperatura a que chegou no local. Esses produtos não foram encaminhados para uso, ao contrário estão separados aguardando a decisão pelo descarte. Agora que a comissão concluiu seu trabalho, e nos entregou na data de hoje o relatório conclusivo, estaremos informando a seguradora que será promovido o descarte dos produtos atingidos pela alta temperatura do incêndio.
Também estamos informando a Juíza que o prazo para informar decorreu in albis pois o procurador que recebeu o mandado que concedia 72 horas para o município informar os fatos, nem informou a secretária de administração que coordena a comissão especial de nutricionistas, não comunicou o secretário de educação, não comunicou o Prefeito e também não fez nenhuma resposta para a juíza, deixando correr in albis o prazo dado para a informação.


Fábio Martins Junqueira – Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário