terça-feira, 8 de março de 2016

Fora do mapa: Taques pavimentou 375 km de rodovias em 2015; nem um metro quadrado em Tangará

Mapa 01: Asfalto novo
Clique para ampliar.
Note no mapa do Governo do Estado que
sequer aparece o nome de Tangará da Serra.
O vereador Wellington Bezerra (PMB) teceu duras críticas ao Governo do Estado na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal. O motivo? Em 2015, o governador Pedro Taques (PSDB), através da Secretaria de Infraestrutura, diz ter pavimentado com o Programa Pró-Estradas 375 quilômetros de rodovias em Mato Grosso.

Todavia, nem um metro quadrado sequer deste asfalto foi construído em Tangará da Serra, quinta maior cidade de MT onde Taques recebeu mais de 27 mil votos em 2014. Bezerra fez vários questionamentos do porque do governador desprestigiar Tangará da Serra.

O argumento de Bezerra teve como base os mapas ao lado, divulgados pelo Governo no site da Sinfra em janeiro e que ganhou o WhatsApp esta semana. Neles é possível visualizar onde Taques construiu e revitalizou asfalto. “Foram 375 quilômetros de asfalto novo e mais 178 recuperados, e em Tangará?”, questionou o vereador e concluiu: “para Tangará não veio nada”. 

Mapa 02: Asfalto revitalizado
Clique para ampliar.

Note no mapa do Governo do Estado que 
sequer aparece o nome de Tangará da Serra.
Note no mapa ao lado, divulgado pelo Governo do Estado que sequer aparece o nome de Tangará da Serra.

O vereador ainda citou a situação de penúria das MT’s 246 e 358, entre Tangará e Jangada e entre o Salto das Nuvens e a Serra do Parecis, a falta de investimentos do estado no setor de saúde de Tangará (assunto que já conhecemos muito bem) e em outras áreas como a construção de nova sede para a Ciretran. “Por que só Tangará não recebe ações deste governo?”.


E o vereador, visivelmente aguerrido, ainda disparou: “Só existe uma explicação, estou achando que o isso é retaliação do governador ao prefeito Fábio e isso não está atingindo o prefeito e sim Tangará da Serra”, disse ele, completando que tá feio até para os deputados estaduais que apesar das tentativas não conseguem fazer com que Taques realize uma única ação na cidade.

Resumindo: literalmente, Tangará da Serra está fora do mapa de MT; em se tratando do nosso Município Taques tem o pior desempenho de um governador nas últimas décadas - um ano e 2 meses de governo e zero de ações na quinta maior cidade de Mato Grosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário