quinta-feira, 17 de março de 2016

Eleições 2016: Todos contra Fábio Junqueira. Por quê?

O ensaio da oposição em Tangará da Serra só me leva a desconfiar de uma coisa: o atual prefeito Fábio Junqueira (PMDB) deve estar mesmo muito bem avaliado. Eu explico! Já reparou que praticamente todos os partidos que hoje não fazem parte da base de Junqueira se uniram em torno de uma única candidatura para tentar tomar a Prefeitura do peemedebista?

O escolhido para peitar o atual prefeito é o ex-piloto de autocross, Vanderlei Reck Junior (PSD), filho de fazendeiro e presidente do Sindicato Rural – aquele que perdeu a eleição para presidente da Aprosoja.

Reck terá, ao que tudo indica, uma dura missão pela frente, convencer seus aliados que de fato é o melhor nome para representar a oposição, já que o G-14 está praticamente rachado, considerando que Vander Masson (PSDB), o filho do deputado estadual Saturnino Masson (PSDB) também anseia ser candidato, mas está sendo engolido pelo grupo de apoio a Reck.

O grupo de Reck argumenta que ele representa novidade na política e que esse pode ser o único trunfo do bloco contra Junqueira. A família Masson, porém, entende que essa carta na manga não vai funcionar por muito tempo, já que no palanque do ex-piloto poderão estar velhos tubarões da política local, como o próprio Saturnino, o deputado de três mandatos Wagner Ramos (PSD), o ex-prefeito Jaime Muraro, Rubens Jolando e até o fragmentado PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário