terça-feira, 22 de março de 2016

Valtenir reage a publicação do Blog, fala sobre traição, impeachment e troca de partido

"É normal a prudência e a cautela e assim não
antecipar nenhuma posição", disse Valtenir sobre impeachment.
Publiquei ontem no Diário da Serra e aqui no Blog o posicionamento do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) diante do processo de impeachment da Presidente Dilma (PT) e suas constantes trocas de partidos (quatro já nos últimos anos). Dei repercussão ao pensamento e opinião dos tangaraenses, um dos principais colégios eleitorais de Valtenir.

No início da noite de ontem o deputado reagiu. Através de sua assessoria, que me manteve contato por telefone e e-mail, Valtenir negou que tenha traído Tangará, falou sobre impeachment e suas constantes trocas de partido.

Sobre o impeachment de Dilma, Valtenir disse que tomará sua decisão com prudência e cautela e chamou de estranho quem já tem decisão tomada. "É normal a prudência e a cautela e assim não antecipar nenhuma posição, pois faço parte de uma Comissão Processante - Processo de Impeachment. É muito estranho quem já diz de cara que é a favor ou que é contra (ainda que tenha uma tendência ou já tenha opinião formada). É igual participar de um processo disciplinar e dizer no início ou durante o trâmite do processo que vai condenar ou que vai absolver, antes mesmo de apurar os fatos. Imagina se um Juiz resolve antecipar a sentença antes do processo começar", disse ele em nota.

Sobre sua nova troca de partido (trocou o PMB pelo PMDB), Valtenir falou que atendeu a pedido do vice-presidente da República Michel Temer e do Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Deputado Leonardo Picciani.

“Com a janela partidária, diversos políticos no exercício de seus mandatos receberam o convite para troca de partidos. Questões como estratégias para fortalecer o estado, buscar mais recursos e soluções para as demandas da povo mato-grossense, foram as principais motivações para a troca de partido”, disse.

O deputado disse ainda que continuará apoiando, trabalhando pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) e todos os seus diretórios municipais e as lideranças, no que tange o fortalecimento e as políticas públicas de Mato Grosso.


“A política, o trabalho, a dedicação, o engajamento do deputado vão continuar, para atender os anseios da população do Estado e do País. O  gabinete de Brasília e o escritório político de Cuiabá do parlamentar estarão de portas abertas para atendê-los da melhor forma”< completou ele em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário