segunda-feira, 28 de março de 2016

Cenários e pré-candidaturas: PMDB se isola e dois grupos se fortalecem na corrida pela Prefeitura

Prefeitura de Tangará da Serra
Parece cedo, mas três cenários se desenham para as eleições municipais de 2016 em Tangará da Serra. O grupão, formado por 14 partidos, não resistiu muito tempo e o bloco que acompanhava Fábio Junqueira também ruiu. Hoje existem três alianças bem formatadas, mas que sofrerão influências e passarão por transformações nos próximos meses. O que importa é que historicamente essa é a primeira vez que os cenários se formam de forma tão evidente e tão cedo.

Fábio Junqueira
Junqueira e PMDB isolados:
O peemedebista Fábio Junqueira, atual prefeito de Tangará da Serra, parece estar ficando meio isolado nas últimas semanas e surgem vários cenários na corrida pela Prefeitura Municipal. Fábio é pré-candidato automático, tem a máquina pública na mão e deverá ser sim o escolhido para concorrer à majoritária deste ano.

O PMDB ta praticamente sozinho neste momento. Aliados desde o início do mandato como PT, PP, PRB e PTB se afastaram de Junqueira. O novíssimo PMB também ta bem distante de se aliar ao atual prefeito.Tanto é que o PMDB já pensa em enfrentar a eleição sozinho, o que me parece meio arriscado.

Vander e Reck têm apoio de Taques e Fávaro:
Vander Masson
Reck Júnior
O grupo forte da oposição é formado pelos partidos da base do governador e do vice-governador Pedro Taques e Carlos Fávaro, PSDB e PSD, respectivamente. Partidos que tem como nomes Vander Masson (filho do deputado estadual Saturnino) e Reck Jr. (produtor rural e presidente do Sindicato Rural). Ambos são pré-candidatos, mas um terá que ceder. Ou cede ou será tiro no pé.


Sinceramente, acho que Vander deve encabeçar a majoritária da oposição. É nome mais forte e popular. Está sendo preparado há mais tempo, tem pai deputado e que já foi prefeito e, assim sendo, tem muito mais subsídios para a disputa. 

Marquinhos e Bezerra - Terceira Via:
Marquinhos da Vitani

Vereador Bezerra
Surge uma terceira via. PTB, PMB, PRB, PR e Solidariedade estão bem unidos e criam o que eles chamam de ‘Terceira Via’. O grupo aposta em um nome novo ao lançar como pré-candidato a prefeito o empresário do PTB Marcos Scolari (Marquinhos da Vitani). Completa o grupo na majoritária o vereador Wellington Bezerra (PMB), que desponta como possível pré-candidato a vice de Marquinhos. 

O grupo, que tem ainda forças como o empresário Anilson Franchinni, é composto por parte das pessoas que fizeram a campanha vitoriosa de Junqueira em 2012. Eles apostam no novo como terceira via para esta eleição. Vai que cola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário