terça-feira, 1 de março de 2016

Diego Soares: Vice-presidente da ATI cobra novas eleições e anuncia candidatura

Diego Soares anunciou candidatura
O vice-presidente da Associação Tangaraense de Imprensa (ATI), Diego Soares, repórter, cobrou que eleições para escolha de uma nova diretoria para a entidade sejam realizadas em abril. Para o comunicador a situação em que a Associação se encontra atualmente tem apenas uma definição, abandono.

“É inaceitável que uma classe tão forte quanto a Imprensa seja tão passiva a ponto de se permitir não possuir uma representação com respaldo social e político a sua altura. Isso não tem cabimento. Nesse quesito infelizmente nossa Associação é inoperante e ineficiente. Representamos o quarto poder nesse país e em Tangará da Serra assistimos certas questões de braços cruzados”, frisou.

Diego Soares foi enfático ao afirmar que, mesmo eleito vice-presidente no último pleito eleitoral envolvendo os membros da ATI, nunca teve liberdade para desenvolver ações concretas que poderiam fortalecer a Associação. “Na condição de vice fui submetido a um papel minúsculo de assistir a inoperância da atual diretoria, da qual me incluo. E é justamente para fazer o contrário que estou me lançando candidato a Presidente da ATI. Quero unir a classe em torno de um único projeto, o fortalecimento da nossa Associação. Depois de conquistarmos o respaldo social e político para a ATI é que, conjuntamente com os demais membros da nova diretoria, vamos desenvolver os projetos para apreciação pública dos colegas de imprensa e assim colocá-los em prática”, pontuou.


Para Soares as mudanças que servirão como norte para a reestruturação da Associação devem começar já no pleito eleitoral. Sua proposta é reduzir o número de cargos criados na diretoria, com a eleição apenas do Presidente, vice, tesoureiro, secretário e diretor de eventos. “Apenas cinco diretores eleitos e um conselho fiscal formado pelos membros que ficarem em segundo lugar na disputa por cada cargo da diretoria, tornando assim a condução das ações totalmente transparente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário