terça-feira, 1 de março de 2016

Projetos de Sommavilla homenageiam "Popó" e "Seu José Raimundo" com nomes de vias públicas

Seu José Raimundo e Popó da Boa Vista
Tramita na Câmara a partir de hoje dois projetos de lei de autoria do vereador Sílvio Sommavilla (PV), presidente do Legislativo, que pretendem homenagear duas personalidades de Tangará da Serra: a Popó da Boa Vista e Seu José Raimundo.

O projeto 03/2016 prevê a mudança da nomenclatura da Avenida Paraná, que, caso o projeto seja aprovado, passará a ser chamada de Avenida José Raimundo de Almeida. Pioneiro da cidade, Seu José Raimundo, que é cearense de nascimento, morou em Tangará da Serra por 42 anos até o seu falecimento agosto de 2013. Ele contribui com Tangará através da luta pelo plebiscito que criou o Município, pela instalação da primeira agência dos Correios e pela fundação do CTN Gonzagão. Ele é pai do radialista João de Almeida, pioneiro do rádio tangaraense.

Já o projeto 04/2016 prevê a nomenclatura da Travessa 11-A do Jardim Europa que passará se chamar Josefa Ferreira da Silva, homenagem a popular "Popó da Boa Vista", que faleceu em setembro de 2013, foi a precursora de uma comunidade rural que se tornou referência para o rodeio tangaraense. Foi Popó quem popularizou a festa de São Sebastião e mostrou com toda a sua humildade a força da mulher do campo.
Sílvio Sommavila - Autor dos projetos

Duas personalidades que merecem o respeito dos tangaraense pela luta e pelo papel que desempenharam na construção desta comunidade. Homenagem justa e que tornará Seu José Raimundo e Popó eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário