segunda-feira, 14 de março de 2016

Blog do Rolim sofreu tentativa de invasão no final de semana


Google evitou invasão e me comunicou da tentativa
O Blog do Rolim foi alvo no último sábado, à 19 horas e 08 minutos, de uma tentativa de invasão de seu sistema. Uma pessoa (comum ou hacker), utilizando o login deste blogueiro, tentou por diversas vezes forçar o acesso à página de gerenciamento do blog. Tentativas essas frustradas pelo Google.

Neste horário recebi em meu celular um SMS do Google informando que havia uma sucessiva tentativa de acesso utilizando o meu endereço de e-mail. Ocorre que a pessoa errava a senha e devido a isso o Google fez o bloqueio e me acionou.

Ainda naquele momento recebi um e-mail (veja na imagem ao lado) informando do ocorrido. Tratei imediatamente de alterar a senha e assim evitar que houvesse a invasão. Em um segundo e-mail o Google detalhou que a tentativa de invasão havia partido de um computador do Rio de Janeiro (veja na imagem ao lado).

Tentativa de invasão partiu de um
computador do Rio de Janeiro
Coincidência ou não a tentativa de invasão do sistema do blog ocorreu exatamente no sábado, 12, quando foi registrado o maior número de visualizações desde que foi fundado em outubro de 2015.

O grande número de acessos se deu em função da veiculação de notícia informando sobre a prisão de um grupo de empresários da área de comunicação que mantém um site de notícias em Tangará da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário