quarta-feira, 30 de março de 2016

Vereador denuncia situação de penúria de alojamento de professores que atuam em escola de Tangará

Alojamento improvisado de profissionais da educação.
Clique na imagem para ampliar!
Reportagem
Alexandre Rolim

A atual situação dos profissionais da Educação que atuam na Escola Estadual Marechal Rondon, situada no interior do Assentamento Antônio Conselheiro, é preocupante. “Segundo informações que obtivemos os professores utilizam o “Casarão de Rondon” como alojamento durante toda a semana”, lamentou o vereador Sebastian Ramos.

Ocorre que a referida escola fica a aproximadamente 65km da cidade e não há possibilidade de ida e vinda todos os dias, pois a rodovia que dá acesso à Escola não é pavimentada e não tem previsão para a referida infraestrutura que também foi pauta de discussões no ano passado em Tangará.

Contudo, os professores improvisaram o alojamento no referido Casarão que está visivelmente em ruínas. “É necessário e urgente a construção de um alojamento que ofereça no mínimo segurança, higiene e conforto para que esses profissionais estejam a cada dia preparados e renovados”, pondera o vereador.


Com relação ao “Casarão de Rondon”, o vereador explica que encaminhou recentemente o um requerimento ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer para que informe a respeito da reforma no referido local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário